Torcida do Flamengo perde a paciência com Renato Gaúcho: ‘deveria ser demitido’

Flamenguistas ficaram revoltados com desempenho da equipe no primeiro tempo da final da Libertadores.

O primeiro tempo da final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terminou com vitória parcial do Verdão por 1 a 0. O gol foi marcado por Raphael Veiga. Nos 47 minutos em que a bola rolou no Estádio Centenário, o time comandado por Abel Ferreira foi superior ao time de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O treinador do Flamengo foi muito criticado nas redes sociais. O Rubro-negro entrou lento em campo, não conseguindo trocar passes e criou poucas chances. Renato foi questionado pela torcida nas redes sociais e alguns flamenguistas voltaram a pedir a demissão do treinador.

Renato Gaúcho chegou ao Flamengo para substituir Rogério Ceni, mas vem sendo questionado nos últimos meses. O desempenho ruim da equipe fez o torcedor, ainda com o time de 2019, comandado por Jorge Jesus, na lembrança criticar o trabalho de Renato.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com a derrota parcial no primeiro tempo da final da Libertadores, as críticas cresceram. Os torcedores pedem um time mais ágil em campo. O atacante Michael é pedido na equipe. O jogador vem em grande fase, é artilheiro do time no Brasileirão, mas Renato preferiu entrar com o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Renato corre risco de demissão?

A eliminação na Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, fez com que flamenguistas pedissem a demissão do treinador. A direção do Flamengo decidiu mantê-lo visando a final da Copa Libertadores. Derrota neste confronto, caso se confirme, colocará em risco a continuidade do trabalho de Renato Gaúcho.

Bicampeão da Libertadores, o Flamengo está em busca do tricampeonato na competição continental para se igualar a Grêmio, São Paulo e Santos, únicos times brasileiros tricampeões do torneio. Os últimos 45 minutos vão definir isso.