O Grêmio ainda não definiu o seu futuro no Campeonato Brasileiro de 2021. O Tricolor gaúcho precisará vencer seus três próximos confrontos e torcer por combinações paralelas de resultado para evitar a queda para a Série B. Não será uma missão fácil, mas há chance.
Nos bastidores, ainda há esperança de o clube se salvar. No entanto, é também reconhecida a fase complicada do time e, internamente, já se inicia o planejamento visando um possível descenso.
Com isso, a busca por um comandante já é discutida internamente. Entre as principais opções do mercado, um em especial parece agradar todas as alas da direção tricolor. Trata-se de Roger Machado, que fez um trabalho bastante elogiável no Grêmio entre os anos de 2015 e 2016.
Grêmio pode ter disputa por Roger Machado
Com a reta final da temporada, os clubes já começam a trabalhar em seus respectivos planejamentos para 2022. Trocas de técnicos, reforços pontuais e renovações de contrato costumam ser uma sina no mercado da bola nos últimos meses do ano.
Para já montar um grupo com o dedo do futuro técnico, algumas equipes já sondam nomes entre os treinadores para a montagem do plantel para a temporada. Entre os treinadores sondados pelo Grêmio estaria o nome de Roger Machado no topo da lista.
Apesar do interesse do Tricolor, deve haver uma concorrência direta do rival, Internacional, por Roger, visto que há grandes chances de Diego Aguirre deixar o comando colorado ao final do ano. Com isso, o primeiro GreNal de 2022 já estará em disputa, sem que os times entrem em campo.