O clima entre o técnico Renato Gaúcho, os torcedores do Flamengo e os dirigentes rubro-negros não era dos melhores e agora, após a perda do título da Copa Libertadores da América, o ambiente parece insuportável e a demissão do treinador parece iminente, de acordo com informações apuradas e divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola.
Segundo o jornalista, o martelo poderá ser batido nesta segunda-feira, onde os dirigentes rubro-negros se reunirão para decidir o futuro do treinador. A certeza que ser tem, é a de que Renato será demitido. No entanto, a dúvida seria se isso ocorrerá nesta segunda ou após o término do Campeonato Brasileiro.
Chance de permanência de Renato para 2022 é zero
De acordo com informações de Jorge Nicola, a chance de permanência da comissão técnica de Renato para 2022 é zero, pois além dos resultados insatisfatórios em campo, a avaliação interna do trabalho do técnico é muito ruim.
Além da demissão, que poderá ocorrer hoje com a reapresentação do elenco na Gávea, outros departamentos do clube poderão sofrer mudanças. Segundo o jornalista, os treinos, esquemas táticos e preleções de Renato são consideradas abaixo do esperado em comparação com o trabalho de excelência feito pelo ex-técnico, xodó da torcida, Jorge Jesus.
Permanência de treinador poderá atrapalhar reeleição de Rodolfo Landim
Como estamos em final de temporada, a decisão de aguardar o fim do Brasileirão, onde o Flamengo deverá encerrar sua participação como vice-campeão, é dada uma possibilidade. No entanto, a permanência de Renato por mais tempo poderá atrapalhar a gestão do presidente Rodolfo Landim.
A expectativa é que a decisão seja tomada hoje, lembrando que o Flamengo ainda tem que jogar as quatro últimas partidas do Brasileirão, contra o Ceará, Sport, Santos e Atlético-GO.