A Sociedade Esportiva Palmeiras vive um dos momentos mais espetaculares de sua história. A conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América em cima do Flamengo não poderia ter ocorrido de forma mais sonhada pelos torcedores, que agora, vivem a expectativa da disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em 2022.
Apesar de tudo estar perfeito, a preocupação da torcida e da diretoria é com a permanência do técnico português Abel Ferreira, que após a partida contra o Flamengo deu declarações de que estaria exausto com o ritmo do calendário do futebol brasileiro.
Abel Ferreira teria recebido proposta astronômica de clube árabe
De acordo com informações apuradas pelo site Globo Esporte, Abel Ferreira teria entrado no radar do futebol árabe, mais precisamente do Al-Nassr. O clube milionário teria sinalizado com a possibilidade de dar um contrato de dois anos e meio ao treinador português.
Os valores envolvidos estariam muito acima da capacidade de pagamento do futebol brasileiro, em valores que giram em torno de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões). A proposta teria balançado Abel, que estaria conversando com sua família para decidir se aceita ou não o trabalho no novo clube.
Imprensa portuguesa destacou possível adeus de Abel Ferreira
Os principais sites portugueses especializados em esportes noticiaram a possibilidade de Abel Ferreira deixar o Palmeiras e deram destaque a entrevista coletiva dada por Abel, em tom de despedida, após a conquista da Libertadores.
O site A Bola e O Público afirmaram que o treinador alviverde provavelmente deixaria de trabalhar no futebol brasileiro na próxima temporada. Apesar de todas as especulações, a nova gestão do Palmeiras, que será comandada por Leila Pereira, já sinalizou que deseja firmar uma extensão de contrato com o vitorioso técnico.