No Grêmio, jogadores já começam a procurar clubes para 2022

Com alguns nomes fora dos planos, o Grêmio já inicia o planejamento para o próximo ano.

O Grêmio ainda não definiu seus rumos para a próxima temporada. Apesar de remotas, o Tricolor ainda tem, matematicamente, chances de se salvar de uma queda para a Série B do Brasileirão. Contudo, o planejamento começa a ser feito e atletas devem chegar, assim como também sair nas próximas semanas. 

PUBLICIDADE

Alguns jogadores, já fora dos planos para a próxima temporada, seja após uma permanência na Série A ou em eventual queda para a Série B, não devem permanecer no elenco e já estariam na busca de um novo clube para atuar na próxima temporada.

Grêmio vê saída de jogadores no elenco

Nas próximas semanas, alguns contratos são encerrados com o Grêmio e jogadores devem certamente deixar o clube. São casos de Diego Souza e Rafinha, com contrato até dezembro de 2021. O centroavante não deve ter o vínculo renovado e já procura um novo clube para atuar na próxima temporada. O Sport, clube onde é ídolo, já apareceu como um dos interessados no futebol do centroavante.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Rafinha é outro que não deve ter seu contrato renovado. O lateral-direito, envolto em polêmicas ao longo de sua passagem no clube, estaria apalavrado com o Coritiba, que recentemente conseguiu o acesso à Série A e pode reforçar o Alviverde na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Douglas Costa: irá embora ou ficará no Grêmio?

Por fim, segundo informações do setorista do Atlético-MG, Fred Augusto, Douglas Costa teria sido oferecido ao Galo para a próxima temporada. De acordo com o setorista, o jogador estaria, inclusive, sendo oferecido também a mais equipes. Contudo, o jornalista Cesar Fabris, amigo próximo de Douglas Costa, foi às mídias sociais desmentir a hipótese do jogador deixar o clube gaúcho.

PUBLICIDADE