Garantido na Copa Libertadores da América de 2022, o Corinthians começa a analisar seu planejamento para a próxima temporada. Ainda enfrentando um momento financeiro delicado, a diretoria quer contar com um elenco mais forte, trazendo nomes de importância no mercado.
O problema é que o clube tem que encarar vários problemas com dívidas de gestores anteriores, o que deixa o poder de investimento limitado. Desta forma, a solução encontrada foi buscar atletas livres de contrato, mas mesmo assim, a folha salarial teria um aumento considerável.
Tal situação acabou incomodando o apresentador Craque Neto, do programa Os Donos da Bola da Band. Ao mesmo tempo em que demostrava insatisfação com mais uma dívida que apareceu nos últimos dias, o ex-jogador cravou a chegada de um novo reforço para o Corinthians no próximo ano.
“Se tiver cinco rendas de R$ 2 milhões, você torcedor saiba que é para pagar o Matheus Jesus. E agora querem contratar Ricardo Goulart, que veio para o Palmeiras e não jogou nada, quer o Paulinho, que por sinal já está tudo certo. Mas com que dinheiro vão pagar?”, indagou Neto, durante a apresentação do seu programa, nesta terça-feira (30).
Vale destacar que o Timão foi acionado na Fifa em relação a uma dívida pela compra de Matheus Jesus, que defendeu o Náutico na Série B deste ano. O clube paulista precisa pagar cerca de R$ 9 milhões ao Estoril, de Portugal, para evitar uma possível punição, que seria a impossibilidade de inscrever novos jogadores até que o débito fosse quitado.
A boa notícia do Corinthians fica por conta do reforço de Paulinho para 2022, como garantiu o Craque Neto. Vale lembrar que o jogador já vinha treinando nas dependências do clube e a expectativa é que o anúncio oficial da contratação do volante aconteça em janeiro.