Flamengo mira Gerson, Pablo Marí e brasileiro do PSG para reforçar time em 2022

Diretoria do Rubro-negro trabalha para reforçar o time que vai disputar torneios importantes no ano que vem.

O Flamengo terminará o ano de 2021 apenas com o título do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil – a menos que aconteça um hecatombe no Campeonato Brasileiro e o Mengão consiga passar o Atlético-MG na tabela de classificação. Nem mesmo o mais fanático flamenguista acredita nessa possibilidade.

PUBLICIDADE

A conquista do Carioca é muito pouco pelo elenco que o Flamengo tem. Em 2022, a equipe voltará a disputar títulos importantes. Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, especialmente, a Copa Libertadores da América estarão na mira da equipe.

A derrota para o Palmeiras na final deste ano, no sábado (27), desagradou torcida e elenco. O treinador Renato Gaúcho foi demitido nesta segunda-feira e agora o Flamengo busca um novo comandante para o time. A diretoria também pensa em reforços.

PUBLICIDADE

O volante Gerson é um dos nomes no radar da direção do Flamengo. Questionado e criticado pela torcida do Olympique de Marselha, na França, o volante pode retornar ao Rubro-Negro no ano que vem. Gerson tem contrato com o time francês até junho de 2026. O retorno teria que ser por empréstimo.

PUBLICIDADE

Outro nome no radar é Pablo Marí. O zagueiro formou com Rodrigo Caio o miolo de zaga do Flamengo em 2019. Pablo Marí foi contratado pelo Arsenal, mas hoje tem pouco espaço no time inglês. O contrato do espanhol com os Gunners termina em junho de 2024.

PUBLICIDADE

Por fim, o Flamengo estaria de olho no meia Rafael Alcântara, do Paris Saint-Germain, da França. O meia de 28 anos tem contrato até junho de 2023 e tem tido pouco espaço na equipe e pode buscar novos ares na próxima temporada.