Jorge Jesus encantou o Brasil com o Flamengo de 2019. A equipe comandada pelo Mister conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores naquele ano. O futebol apresentado pelo Mengão chamou a atenção até de quem não torcia pelo Rubro-Negro.
O Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro com folga sobre os adversários e foi bicampeão da Copa Libertadores em uma vitória épica sobre o River Plate, com os os gols de empate e de virada sendo marcados por Gabigol no fim do segundo tempo.
Jorge Jesus se despediu do Flamengo com o título do Campeonato Carioca de 2020. Antes disso, havia conquistado Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Tudo ainda está na memória da torcida, que pede a volta de Mister ao comando do Rubro-Negro. Isso não deve acontecer.
Diretoria do Flamengo não busca Jorge Jesus
De acordo com a ESPN, a diretoria do Flamengo montou uma lista com possíveis treinadores e Jorge Jesus não aparece nela. Há dois motivos básicos para isso. O primeiro é que o Mister tem contrato com o Benfica e briga por vaga no mata-mata da Champions League e pelo título português em disputa acirrada contra Porto e Sporting.
O segundo motivo é que há temor de Jorge Jesus não repita o futebol encantador de 2019. Por estes motivos, o português não será procurado pela diretoria do Flamengo. No momento, o nome mais cotado é do treinador Marcelo Gallardo. Ainda não há nada de oficial. Gallardo é considerado o melhor treinador da América do Sul nos últimos anos e tem feito muito sucesso no River Plate.