Grêmio se desfaz de duas joias e mais jogadores devem deixar o clube

Em processo de reformulação, o Grêmio planeja dar rodagem a jogadores jovens e emprestar velhos conhecidos.

.O Grêmio segue no seu planejamento para a temporada de 2022. Ainda em situação indefinida no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisará de um verdadeiro milagre nas últimas rodadas para se salvar da queda. Contudo, nada disso impede o clube de já se movimentar na busca de peças ou ainda no empréstimo de joias para ganharem ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

Grêmio deve emprestar Jean Pyerre

No início da semana o Grêmio anunciou a dispensa de sete jogadores da reta final do Brasileirão. O meio-campista Jean Pyerre foi a principal surpresa da lista. Recebendo oportunidades de Vagner Mancini, o jogador foi afastado para as últimas três rodadas e deve deixar o clube gaúcho após o término da competição.

Despontam como potenciais clubes interessados o Alavés, da Espanha, e o Fluminense, do Rio de Janeiro. Apesar de não ser concretizado para onde vai, a certeza é que Jean Pyerre não seguirá no Grêmio para o próximo ano. Com contrato até o final de 2023, Jean deve ser inicialmente emprestado com opção de compra fixado.

PUBLICIDADE

Grêmio repassa promessa da base para clube de Santa Catarina

Outro nome de destaque das categorias de base do Grêmio também deixará o clube. Trata-se do ponta-esquerda Léo Fenga,. de 19 anos. que completará 20, em janeiro. O atacante será emprestado ao Barra, de Santa Catarina, para a disputa do campeonato estadual. 

PUBLICIDADE

Destaque no Campeonato Brasileiro sub-20 e na Copa FGF, o jogador marcou seis gols e concedeu sete assistências na temporada. Com velocidade e drible, o jogador é mais um dos jovens destaques da base do clube na posição, que já contou com Pedro Rocha, Everton Cebolinha e Pepê. 

PUBLICIDADE