O Grêmio deve promover uma reformulação profunda no seu plantel para a próxima temporada, seja na Série A, seja na Série B. O diagnóstico da diretoria, de acordo com o jornalista Farid Germano Filho, é de que o grupo de jogadores precisa de uma repaginada e até mesmo 21 atletas no total podem deixar o clube para 2022.
No início da semana o Grêmio anunciou a dispensa de sete nomes da reta final do Campeonato Brasileiro. Tratam-se de Paulo Miranda, Léo Gomes, Guilherme Guedes, Jean Pyerre, Léo Pereira, Everton Cardoso e Luiz Fernando. Contudo, a barca tricolor não deve se restringir apenas a esta lista. “Sete já foram, mais sete irão e quem sabe mais sete, totalizando 21 dispensas”, declarou o jornalista em seu canal no YouTube.
Grêmio projeta reformulação profunda no elenco
Ao que tudo indica, o Grêmio não deve renovar com os jogadores que têm contrato até dezembro deste ano, como Rafinha e Bruno Cortez, por exemplo, que devem procurar novos clubes. O zagueiro Paulo Miranda, citado por Farid, não deve seguir no clube e está fora dos planos para a próxima temporada.
Ainda de acordo com o jornalista, há também chances de jogadores, antes considerados como promessas, sejam vendidos ou repassados pelo clube, como os casos de Vanderson, Darlan e Victor Bobsin.
Com isso, poucos jogadores do plantel atual devem ser mantidos para o ano que vem. Entre os goleiros, um deles deverá ser negociado. No entanto, Alisson e Diego Churín são dois nomes que agradam e bem avaliados internamente para permanecerem na Série B.
Até o momento, foram sete jogadores afastados, mas a lista, em breve, deverá aumentar, sobretudo em caso de queda para a Série B do Brasileirão.