São Paulo pensa no futuro, contrata atacante nigeriano e estende o vínculo com centroavante que não vingou

Em meio ao final do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já pensa em seu futuro e fechou com mais um garoto para a base.

Com a vitória diante do Sport no último sábado (27/11), o São Paulo finalmente conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Ceni atingiu os tão sonhados 45 pontos e agora possui chances remotas de cair para a série B. Com a permanência na série A praticamente assegurada, o clube agora busca maiores pretensões na competição nacional.

PUBLICIDADE

Agora na 12ª colocação, o São Paulo está a quatro pontos do Ceará, oitavo colocado. Caso o Atlético-MG ganhe a Copa do Brasil em cima do Athletico-PR, o oitavo lugar valerá uma classificação para a pré-Libertadores. Lembrando que o Ceará tem um jogo a mais que o Tricolor.

Mercado da bola

PUBLICIDADE

Paralelamente a isso, a diretoria do São Paulo fechou a contratação do atacante nigeriano Azeez Lalekan Balogum, de 18 anos. O atleta chega para reforçar as categorias de base do clube paulista.

PUBLICIDADE

O jogador assinou contrato no meio da temporada, mas só chegará em Cotia em janeiro, pois só completou os 18 anos no último mês de novembro. O vínculo é válido até 30 de junho de 2022, com possibilidade de renovação por mais três anos. Caso o Tricolor queira comprar Azeez em definitivo, terá que pagar US$ 100 mil ao clube Unique.

PUBLICIDADE

Outro atacante que chegou recentemente nas categorias de base foi Facundo Milán, que ainda não engrenou no time de Alex. O vínculo do atleta poderia ser encerrado nesse final de temporada, mas a diretoria decidiu dar mais três meses para o atleta mostrar o seu futebol. Nesse período, será realizada a Copa São Paulo, e o Tricolor espera que o garoto desencante no torneio.