Em reta final de Brasileirão, o Grêmio abre o planejamento para a próxima temporada. Com dois jogos decisivos pela frente, o Tricolor já trabalha na montagem do plantel de 2022. Ao que tudo indica, uma renovação profunda deverá acontecer, visando saídas e chegadas de atletas.
Entre alguns nomes que devem deixar o clube estão Bruno Cortez, Diego Souza e Rafinha, cujos contratos se encerram no mês de dezembro. Enquanto isso, algumas chegadas já são confirmadas pela diretoria, como os casos dos velhos conhecidos Michel, volante campeão da Libertadores pelo clube, em 2017, e do lateral-direito Felipe Albuquerque.
O Grêmio já fez o comunicado aos estafes dos atletas para que ambos se reapresentem ao clube na pré-temporada de 2022. A princípio, a data marcada é para o dia 2 de janeiro. No entanto, o futuro dos atletas só serão decididos após o desfecho do final da competição ainda em curso.
Dupla retorna ao Grêmio após passagem pela Série B
Tanto Michel, como também Felipe retornam dos empréstimos para clubes que disputaram a Série B do Brasileirão. Entretanto, a situação vivida por ambos foi bastante distinta ao longo de 2021.
O experiente volante teve uma passagem relâmpago pelo Vasco da Gama, onde atuou apenas em sete partidas. Após relatar dores no joelho esquerdo, o jogador foi afastado no dia 3 de julho e não atua desde então.
Felipe Albuquerque, por sua vez, viveu bons momentos na Ponte Preta. O jovem lateral figurou em 31 das 38 rodadas do torneio, atuando como titular em 27 partidas, alternando entre as duas laterais. Marcou um gol na competição, o da vitória de 3 a 2, sobre o Sampaio Corrêa.
Possíveis saídas devem ser confirmadas no Grêmio
Em reta final de contrato, Rafinha, Diego Souza e Bruno Cortez não devem permanecer no Grêmio. Com acordos até dezembro, o trio aguarda o final do Brasileirão para decidir o futuro, que não deverá ser no Tricolor. Pensando em reformular o plantel, o Grêmio pretende aliviar a folha salarial com a saída dos veteranos.