Corinthians não para em Paulinho e monitora jogador avaliado em R$ 25 milhões para 2022

O Timão começa a agitar os rumores no mercado de transferências e deve contar com um elenco mais forte na próxima temporada.

O planejamento do Corinthians para 2022 está a todo vapor, com a diretoria querendo negociar alguns de seus jogadores e também investir em reforços. A tendência é que o clube vá atrás de atletas livres no mercado ou que não custem valores de transferências elevados.

PUBLICIDADE

Uma das posições a serem reforçadas na próxima temporada é a de atacante, pois Sylvinho conta somente com Jô à sua disposição no setor. A alta cúpula alvinegra dificilmente investirá em nomes promissores, já que a ideia é trazer um reforço renomado que chegue para ser titular do time.

Ainda sem conseguir um nome ideal para o ataque, o Timão está se aproximando de um acerto com o volante Paulinho. A expectativa é que o anúncio da sua contratação aconteça somente em janeiro, com um acordo de duas temporadas. Contudo, os termos podem ser alterados.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Corinthians não para somente em Paulinho e está monitorando a situação de um novo jogador para reforçar a equipe em 2022. Avaliado em cerca de R$ 25 milhões pelo Transfermarkt, o zagueiro Jorge Nicolás Figal é quem desperta interesse do clube paulista.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do portal Uol, o interesse do Timão em contratar o zagueiro argentino surge após o Inter Miami colocar o jogador numa lista de negociáveis. Como o atleta tem valor de mercado elevado, a diretoria alvinegra estuda a possibilidade de um empréstimo.

PUBLICIDADE

Nicolás Figal foi revelado pelo Independiente, da Argentina, sendo contratado pelo Inter Miami em 2020. Nesta temporada, ele vem apresentando um bom futebol, entrando em campo em 24 oportunidades e marcando um gol.