Vasco não perde tempo e inicia negociações para manter atacante em 2022; jogador aceitaria diminuir salário

Passando por uma reformulação no futebol, o Gigante da Colina faz o possível para amenizar as despesas, mas quer ter um time forte.

Após uma temporada pífia, a torcida do Vasco acredita num ano de 2022 com notícias animadoras, com a expectativa da ascensão do clube à elite do futebol. Mas, para isso acontecer, será necessário muito trabalho e empenho por parte da diretoria, que não terá muitos recursos financeiros à disposição.

PUBLICIDADE

A permanência do clube na segunda divisão do Campeonato Brasileiro deixam as finanças limitadas, atingindo diretamente na busca por reforços. Sendo assim, a ideia mais viável para trazer novos jogadores pode ser através de empréstimo ou nomes que estejam livres no mercado da bola.

Vale destacar que o presidente Jorge Salgado está realizando uma grande reformulação no departamento de futebol, se desfazendo de muitos jogadores. Além disso, o Gigante da Colina segue em busca de um novo treinador, sendo Zé Ricardo o grande favorito a assumir o cargo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Enquanto não consegue chegar a um acordo com o novo treinador, o Vasco da Gama se esforça em busca de um acerto com o atacante Germán Cano. O jogador tem contrato válido até o final deste mês de dezembro e as conversas para ele ficar na equipe em 2022 seguem acontecendo.

PUBLICIDADE

O responsável por gerir a carreira de Cano é o empresário José Constanzo, que está negociando com a alta cúpula vascaína. Para acertar um novo contrato, o clube deseja oferecer um salário menor e o atacante estaria disposto a receber menos, só que uma dívida de R$ 3,5 milhões se tornou um problema.

PUBLICIDADE

Tanto o Vasco como o representante de Germán Cano colocaram seus interesses em debate e uma nova reunião está prevista para acontecer na próxima semana. A ideia é chegar numa decisão o mais rápido possível, já que o atacante está recebendo sondagens de outros clubes.