A conquista da Copa Libertadores da América deste ano deixou o técnico Abel Ferreira numa situação confortável no Palmeiras em relação à 2022. Ao que tudo indica, o comandante deve permanecer na equipe, mesmo recebendo sondagens de clubes do futebol exterior.
Com grande parte do elenco aproveitando as férias antecipadas, o treinador segue trabalhando em conjunto com a nova diretoria em busca de possíveis contratações no mercado. A intenção é trazer pelo menos quatro reforços, mas a prioridade é acertar com um novo atacante e também um zagueiro. Desta forma, nomes começaram a ser especulados.
Para o setor defensivo do Palmeiras, o nome que passou a ser ventilado nos últimos dias foi Yerry Mina, que atua pelo Everton, da Inglaterra. Porém, nenhum tipo de oferta foi realizada por parte do Verdão. Já no setor de ataque, o nome que ganhou força foi Pedro, que não vem sendo bem aproveitado no Flamengo. Contudo, sua contratação pode se tornar inviável, já que sua multa contratual chega a 100 milhões de euros.
Os jogadores do Verdão vão se reapresentar no dia 5 de janeiro e o trabalho será focado para a disputa do Mundial de Clubes, previsto para ter início em 3 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. Até lá, a presidente Leila Pereira pretende montar um elenco mais forte e com novos jogadores, já que a conquista da competição é seu maior objetivo.
Fato é que Leila Pereira terá um grande trabalho no Palmeiras, pois além de buscar reforços pedidos por Abel no mercado de transferências, a mandatária terá que definir algumas situações. Dentre elas estão as renovações do volante Felipe Melo e a do próprio treinador. Além disso, o atacante Deyverson também preocupa, pois ele não apresenta um bom futebol, mas fez o gol do título da Libertadores.