São Paulo prepara 5 dispensas para o final do ano e lista deve aumentar; jogadores já foram avisados

O clube passará por uma boa reformulação em seu elenco para a próxima temporada.

O São Paulo pode se livrar de vez do fantasma do rebaixamento no confronto contra o Juventude na próxima segunda-feira (06/12). O time de Rogério Ceni desperdiçou a chance contra o Grêmio na última quinta-feira na Arena, onde fez uma péssima apresentação e foi derrotado por 3 a 0 com direito a gol de quase do meio-campo.

PUBLICIDADE

O elenco são-paulino, que já sofria duras críticas antes mesmo desta partida, deve sofrer grandes mudanças para a próxima temporada. A diretoria já definiu que cinco jogadores não continuam para o ano que vem, no entanto, essa lista pode ainda aumentar ao término do Campeonato Brasileiro.

Shaylon

O meio-campista que veio da base Tricolor, nunca conseguiu se firmar no profissional, sendo repassado para outros clubes por empréstimo. No Goiás, Shaylon até conseguiu se destacar no final do Brasileirão de 2020, mas ao voltar para o São Paulo não teve o mesmo sucesso. O contrato do jogador termina em janeiro e não será renovado.

PUBLICIDADE

Willian

O volante veio do México durante esse ano e chegou a entrar em alguns jogos, mas uma lesão no joelho o tirou do restante da temporada. Por mostrar muito pouco quando teve oportunidade, também não terá o seu vínculo renovado.

PUBLICIDADE

Rodrigo Freitas

O zagueiro também veio das categorias de base do clube e jogou por um tempo no futebol português por empréstimo. O São Paulo até chegou a oferecer uma renovação ao jogador, mas ele preferiu encerrar o vínculo.

PUBLICIDADE

Galeano

O atacante chegou a jogar algumas partidas como ala direito com o técnico Crespo, mas se lesionou e não pode terminar a temporada com o restante do grupo. Ele está por empréstimo e o São Paulo não pretende o comprar em definitivo.

Eder

O atacante também chegou nesta temporada, mas não agradou. Deve rescindir seu contrato assim que o Brasileirão acabar.