O treinador Rogério Ceni terá uma partida decisiva nesta segunda-feira (6). No Estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Juventude precisando da vitória para não ir à última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo de vitória fora de casa para escapar do rebaixamento.
Na semana passada, o Tricolor foi derrotado para o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 0. O desempenho ruim da equipe, ocasionado em partes pela escalação de Ceni, que optou por colocar Gabriel Sara na ala direita, por exemplo, fez time e treinador serem criticados.
De acordo com o colunista Cosme Rímoli, do R7, Rogéro Ceni continua respaldado pela diretoria do São Paulo, comandada por Julio Casares. Ainda segundo o jornalista, Casares quer, da parte de Ceni, uma reformulação no elenco do São Paulo para o próximo ano.
Na temporada de 2022, o São Paulo tentará o bicampeonato paulista, o título inédito da Copa do Brasil, além de voltar a ser campeão do Campeonato Brasileiro, que não acontece desde 2008, e da Copa Sul-Americana, torneio que venceu pela única vez em 2012.
A missão não será nada fácil. A única coisa que tiraria Rogério Ceni do São Paulo no ano que vem seria um rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, segundo informação dada por Cosme Rímoli. O São Paulo tem 45 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. O Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 43. O torneio está embolado. O Tricolor enfrenta um adversário direto pela briga contra o rebaixamento. O Juventude tem 43 pontos e ocupa a 16ª colocação.