O Vasco da Gama encerrou a temporada novamente sob muitos protestos e acabou não alcançando seu principal objetivo em 2021. A equipe vai disputar por mais um ano o Brasileirão Série B e o prejuízo financeiro vem preocupando os dirigentes nos bastidores.
Futuro de Germán Cano
Um dos principais líderes do atual elenco do Vasco, Germán Cano tem futuro indefinido para a próxima temporada. O jogador é visto como um dos principais artilheiros em atuação no futebol brasileiro no momento e tem propostas para disputar a Série A por outras equipes.
O Vasco ainda se mantém confiante na possibilidade de renovação com o jogador, no entanto, tem algumas impasses financeiros para serem resolvidos. O clube tem uma dívida de 3 milhões de reais com Germán Cano e não dispõe do dinheiro para realizar o pagamento. O Cruzmaltino também deseja reduzir o salário do atleta, que é atualmente o maior do elenco.
“Tenho conversado bastante com presidente Salgado, que é uma boa pessoa, responsável. Espero resolver nos próximos dois dias. Temos conversado sobre algumas situações, mais ainda não há nada resolvido”, disse o empresário do jogador em sua entrevista mais recente.
Uma definição sobre o futuro de Germán Cano deve acontecer ainda nesta semana. Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Internacional foram algumas das equipes especuladas como possíveis destinos para o argentino. O atleta tem grande identificação com o Vasco, que acredita em um desfecho positivo apesar das dificuldades.
Andrey e Rômulo se despedem do Vasco
O Vasco passa por processo de reformulação para reduzir seus custos mensais e, até por este motivo, confirmou as saídas recentemente de dois meio-campistas. Andrey e Rômulo não permanecem em São Januário para 2022 e outros jogadores ainda podem ter o mesmo destino.