Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz abriu o jogo sobre possível contratação de Jorge Jesus. O Rubro-Negro está sem treinador desde a saída de Renato Portaluppi, no fim do mês passado, após derrota na final da Copa Libertadores da América diante do Palmeiras.
Renato era alvo de muitas críticas por parte da torcida e sucumbiu diante da derrota para o Palmeiras por 2 a 1, em Montevidéu. O desempenho ruim do time na final pesou contra Renato e a diretoria não teve como segurá-lo no cargo. O Flamengo está em busca de treinador.
Jorge Jesus é um dos nomes mais pedidos pela torcida. Ainda está na memória do torcedor do Flamengo, o desempenho do time em 2019-2020. Sob o comando do Mister, o Flamengo conquistou Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro no mesmo fim de semana. No segundo título nem precisou entrar em campo.
Marcos Braz deu entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, e falou sobre a possibilidade de contratar Jorge Jesus. Braz afirmou que conversou diretamente com o treinador. Segundo o dirigente, o Mister tem contrato com o Benfica até maio e o Flamengo não vai esperar até lá.
“Se for só a próxima fase da Champions League, ele pode chegar”, afirmou Marcos Braz. Jorge Jesus é muito criticado pela torcida do Benfica e vive situação difícil na equipe portuguesa. O Benfica briga por vaga nas oitavas de final da Champions League.
Para avançar à próxima fase, precisa vencer o Dínamo de Kiev e torcer por derrota do Barcelona diante do Bayern de Munique. A classificação é possível. Os flamenguistas torcem contra, com a esperança de ver o retorno do Mister.