Atlético-MG pode se despedir de craque do elenco do técnico Cuca; jogador está avaliado em 16 milhões de reais

O Atlético Mineiro pode agitar em breve o mercado da bola e um de seus principais jogadores está sendo especulado no Milan.

O Atlético Mineiro entrou em campo neste último domingo, 05 de dezembro, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Brasileirão Série A. O adversário da vez foi o Red Bull Bragantino, em partida disputada no Estádio do Mineirão, e que terminou com mais um triunfo do Galo na competição.

PUBLICIDADE

O time mineiro marcou com Keno, Matías Zaracho, Jefferson Savarino e Hulk. O Red Bull Bragantino, por sua vez, balançou as redes com Ytalo e Artur (em duas oportunidades). A equipe visitante ainda luta para garantir vaga direta na próxima edição da Libertadores. Já o Galo é o campeão do Brasileirão Série A de 2021.

Hulk de saída?

O Atlético Mineiro conta com grande aporte financeiro das empresas MRV e BMG e realizou investimentos importantes no início da temporada na abertura da janela de transferências. Dentre os reforços está Hulk Paraíba, artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Hulk chegou ao Galo sob muita expectativa, no entanto, nos primeiros jogos não conseguiu entregar tudo o que era esperado. O jogador chegou a ser reserva da equipe mineira com o técnico Cuca. Posteriormente, com melhora em sua forma física, o atacante voltou a apresentar um bom futebol e foi o principal nome do elenco na temporada.

PUBLICIDADE

A grande fase de Hulk fez seu nome voltar a ser bem-visto na Europa e um gigante da Itália vem sendo especulado como possível destino para o atleta. O Milan está monitorando a situação do jogador, que atualmente está avaliado em 2,5 milhões de euros (algo em torno de 16 milhões de reais), e pode realizar um investimento de peso para fechar com o reforço.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

O Atlético-MG se prepara para seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro de 2021. O adversário da vez será o Grêmio, que ainda luta para evitar um novo rebaixamento em sua história. Vale lembrar que o Galo ainda terá também a disputa da decisão da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.