Grêmio pensou em demitir Mancini após jogo contra o Corinthians

Grêmio segue vivo para fugir da zona do rebaixamento, mesmo com empate no domingo (5).

O Grêmio sofreu um empate diante do Corinthians nos minutos finais. Aos 41 do segundo tempo, o Tricolor cedeu espaço para Renato Augusto, que, em chute forte de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Gabriel Grando, colocando o 1 a 1 no placar da Neo Quimica Arena. O ponto conquistado em Itaquera poderia ser bom em qualquer circunstância do campeonato, mas a esta altura do torneio pode ter custado o rebaixamento do Grêmio.

PUBLICIDADE

Irritada com a postura da equipe na segunda etapa, a direção do Grêmio indicou que o problema foi oriundo de Vagner Mancini. Insatisfeita com o trabalho feito pelo técnico, os dirigentes do Tricolor cogitaram mandar Mancini embora antes mesmo da disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

A demissão do treinador provavelmente ocorreria em caso de rebaixamento nesta última segunda-feira (6), com a combinação de resultados que poderia decretar o descenso dos gaúchos. 

PUBLICIDADE

Grêmio cogitou dispensar Mancini e já tem nome favorito

Mesmo com contrato vigente até dezembro de 2022, atitudes do treinador desagradam o alto escalão da diretoria. O técnico fechou o grupo para tomar decisões e não estaria aberto a opiniões de pessoas com longa experiência no clube.

PUBLICIDADE

O clube cogitou, assim, uma demissão em caso de confirmação do rebaixamento nesta segunda. Assim, a diretoria anteciparia a demissão de Mancini e já iniciaria o planejamento para a disputa da segunda divisão, mirando o nome de Roger Machado, favorito da alta cúpula para o cargo.

PUBLICIDADE

Seja permanecendo na primeira divisão ou caindo para a segunda, o nome de Vagner Mancini não é visto como o ideal nos bastidores e sua saída deverá ser concretizada já ao final da 38ª rodada do Brasileirão.