Mercado da bola: Palmeiras pode dar chapéu no Atlético-MG e Flamengo por Marcelo

Lateral-esquerdo pode retornar ao Brasil no ano que vem e Verdão teria interesse.

O lateral-esquerdo Marcelo está de saída do Real Madrid e desperta interesse em equipes do futebol brasileiro. O Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América, e credenciado para disputar o Mundial de Clubes no ano que vem, estaria interessado no lateral.

PUBLICIDADE

Marcelo tem contrato com o Real Madrid até junho de 2022. O lateral não vem sendo utilizado e a saída antecipada, em janeiro, data em que ele fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe, poderia ser facilitada. O jogador tem 33 anos.

Marcelo tem larga experiência no Mundial de Clubes. O lateral-esquerdo foi campeão do torneio pelo Real Madrid em quatro oportunidades: 2014, 2016, 2017 e 2018. O Palmeiras quer reforços de peso para a disputa do torneio intercontinental. O adversário do Verdão na semifinal pode ser o Monterrey, do México. Na edição passada do torneio, o Palmeiras foi eliminado por um mexicano, o Tigres.

PUBLICIDADE

Marcelo pode reforçar o Palmeiras

A informação do portal É Gol é de que o Palmeiras estaria interessado em Marcelo e buscaria dar chapéu em Flamengo e Atlético-MG, que também teriam interesse no jogador. Fluminense, clube que revelou Marcelo para o futebol, também gostaria de contar com o lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE

Outro clube interessado é o Botafogo. Em situação financeira abaixo das demais equipes, o Fogão contaria com o fator emocional. Marcelo é torcedor declarado do clube. O Botafogo conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e voltará a disputar a primeira divisão do torneio nacional em 2022.

PUBLICIDADE