O São Paulo venceu o Juventude na noite de segunda-feira e afastou qualquer possibilidade de cair para a série B do Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Ceni vai agora para a última rodada com uma chance remota de se classificar para a próxima Libertadores da América.
Apesar da boa vitória sobre o Juventude e do alívio da permanência na série A, o tom de Rogério Ceni em sua entrevista coletiva foi de quem está se despedindo. “Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda“, disse o treinador são-paulino.
Um dos motivos apontados pelo repórter André Hernán para o desânimo do técnico é a falta de perspectiva de que o São Paulo monte um bom time para 2022. Como se sabe, o clube passa por uma grave crise financeira e a diretoria já anunciou publicamente que não deve fazer grandes investimentos para a próxima temporada. Para André Hernán, a falta de um time competitivo pode ser crucial para a saída do ídolo Tricolor.
As declarações de Rogério Ceni não pegaram bem nos bastidores do clube e agora a diretoria quer entender melhor a posição do treinador. Os dirigentes do São Paulo marcaram uma reunião com Ceni para a tarde dessa terça-feira, logo após o final do treinamento.
A diretoria do Tricolor não esperava ter que ir ao mercado novamente para buscar um novo treinador, e por isso, se assustou com o tom de despedida de Rogério Ceni. Embora, há quem ache que seja uma estratégia do ídolo, buscando que a diretoria repense sua decisão de não investir no elenco do ano que vem.