Mercado da Bola: Palmeiras faz sondagem em atacante artilheiro do futebol chinês

Palmeiras segue firme na busca de reforços de qualidade para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

A Sociedade Esportiva Palmeiras está em busca de reforços e os dirigentes alviverdes estão fazendo sondagens na situação de diversos jogadores no Mercado da Bola. E quem teria entrado no radar dos dirigentes do Verdão é o atacante Elkeson, do Guangzhou FC, da China.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Nosso Palestra e do Gazeta Esportiva, o Palmeiras teria feito uma avaliação positiva do atacante que teria as características que agradam à equipe técnica comandada pelo técnico português Abel Ferreira.

Elkeson, tem 32 anos e se naturalizou chinês para defender a seleção da China

Muito experiente, o maranhense, de 32 anos, é considerado uma verdadeira lenda do futebol chinês. Ele é considerado o maior artilheiro da história da Super Liga Chinesa. No entanto, sua naturalização só ocorreu em 2019.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em sua carreira no futebol chinês, o brasileiro marcou 122 gols em 191 partidas disputadas ao longo de passagens por duas equipes, o Guangzhou FC e Shanghai SIPG. 

PUBLICIDADE

Elkeson tem contrato até 2023 e deve rescindir  após crise no futebol chinês

A pandemia trouxe um grande problema ao futebol chinês onde os clubes tiveram perdas financeiras muito grandes relativas a contratos de patrocínio. O Guangzhou FC foi uma das equipes mais afetadas e por esse motivo, vários jogadores da equipe poderão deixar o clube, entre esses jogadores, o também atacante Ricardo Goulart.

PUBLICIDADE

Apesar de ter contrato até 2023, Elkeson também deve seguir o caminho do compatriota e deverá ficar livre no mercado. Esse indicativo também poderá auxiliar o Palmeiras em uma possível negociação.