Grêmio pode faturar fortuna com venda de antiga promessa

Em baixa na Juventus, mas em alta no mercado europeu, ex-volante do Grêmio pode render bolada ao clube.

O Grêmio se tornou um notório formador de jogadores nos últimos anos. Com diversos atletas se destacando na base e, em seguida, no grupo profissional, o clube promoveu vendas para a Europa, acumulando diversas joias espalhadas pelo Velho Continente.

PUBLICIDADE

Algumas delas se destacaram nas primeiras temporadas no continente e mesmo atualmente em baixa, ainda atraem olhares de clubes que procuram por reforços para o segundo semestre da temporada europeia.

Este é o caso de Arthur, volante campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio, que deixou o clube em 2018 rumo ao Barcelona e, atualmente, está na Juventus. Na Itália, porém, o jogador não conseguiu encontrar o seu futebol e deve ser negociado pela diretoria na próxima janela de transferências. Interessados não faltam no futebol do volante, tido como grande promessa do futebol brasileiro quando surgiu.

PUBLICIDADE

Arthur poderá render bolada ao Grêmio

A ideia da Juventus é liberar Arthur para acertar com outro clube nas próximas semanas. Interessados, largam na frente Liverpool e Sevilla. Os ingleses buscam mais opções para o meio-campo após a saída de Wijnaldum para o PSG, enquanto os espanhóis querem reforçar o plantel para brigar pela ponta de cima de La Liga.

PUBLICIDADE

À primeira vista, o empréstimo com opção de compra deverá ser firmado. Em cláusula, o contrato de Arthur tem uma multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões). Ao Grêmio, seria dedicada uma parcela de 3,5% deste valor, em função do mecanismo de solidariedade da FIFA, promovido ao clube formador do atleta.

PUBLICIDADE