O Corinthians conquistou seu objetivo na temporada, que foi a classificação para a libertadores de 2022, e agora começa a analisar o mercado. A ideia do presidente Duílio é trazer reforços renomados, mas sem gastar muito e dando prioridade para àqueles que estiverem sem clube.
Assim que assumiu o compromisso de gerir o Timão pelos próximos três anos, Duílio Monteiro Alves deixou claro que sua maior intenção seria amenizar os problemas financeiros do clube. Neste primeiro ano de mandato, ele evitou que suas contas ficassem no vermelho.
Apesar de estar gastando pouco, o mandatário alvinegro conseguiu trazer reforços de importância. A chegada de Roger Guedes, Renato Augusto, Giuliano e Willian deixaram o elenco ainda mais forte. A tendência é que novos nomes cheguem em 2022.
O volante Paulinho está muito próximo de ser anunciado de forma oficial. Além dele, um novo atacante é cogitado, posição vista como necessária no time. Com essa procura, Janderson foi informado que não será aproveitado no Corinthians em 2022 e foi liberado para buscar um novo clube.
Defendendo o Atlético-GO há mais de uma temporada, Janderson tem 70% dos seus direitos ligados ao clube do Parque São Jorge. Como tem contrato válido até o final de 2023 com o Timão, a expectativa é que ele assine um novo vínculo por empréstimo, podendo ser o próprio Dragão.
Janderson se destacou com a camisa do Corinthians na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019. Na oportunidade, ele defendia o Timão através de empréstimo, que momentos depois solicitou sua compra em definitivo, junto ao Joinville, por cerca de R$ 700 mil.