Sob o comando de Jorge Salgado, o Vasco da Gama continua realizando um trabalho de reformulação visando bons resultados em 2022. Contudo, o que pode acabar dificultando essa reestruturação do clube é o momento financeiro, principalmente com a permanência do clube na segunda divisão.
Para amenizar a situação e deixar a torcida menos apreensiva, o Gigante da Colina conseguiu chegar a um acordo e anunciar o acerto com o técnico Zé Ricardo. A partir de agora, possíveis reforços passarão por sua aprovação antes de serem anunciados.
Tudo indica que o Vasco vá em busca de um novo atacante no mercado da bola, já que não conseguiu a renovação contratual com Germán Cano. A diretoria ainda não chegou a realizar proposta para algum substituto, mas nomes estão sendo especulados.
Um nome que passou a ser cogitado no Cruzmaltino foi o atacante Rafael Silva, que está defendendo o Madura United FC, da Indonésia. Aos 31 anos, o jogador teve uma boa passagem pelo clube carioca em 2014 e 2015, deixando em aberto um possível retorno.
“Independentemente de qualquer coisa, eu sempre vou estar na torcida pelo Vasco, mas confesso que gostaria de estar vestindo a camisa e representando o time dentro de campo. Esse é meu sonho a curto prazo”, disse Rafael Silva, em entrevista ao canal no YouTube, Detetives Vascaínos.
A última passagem de Rafael Silva pelo futebol brasileiro aconteceu em 2018, pelo Bragantino. Contudo, seu maior desejo é voltar a atuar pelo Vasco da Gama e se colocou à disposição para negociar um possível retorno, deixando bem claro que isso não depende só dele, mas também do interesse do clube carioca.