São Paulo FC quer investir em contratações de peso e estaria buscando investidor estrangeiro

Para conseguir contratar jogadores renomados, o Tricolor precisará contar com um aporte financeiro e busca investidor internacional.

O SPFC está enfrentando um momento financeiro delicado e pode ter a montagem do elenco afetada para a próxima temporada. Para amenizar a situação, o clube tenta um aumento em suas receitas, seja com patrocinadores ou um investidor estrangeiro, que possa ajudar em contratações de jogadores.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o presidente Julio Casares estaria tentando firmar um acordo milionário com um investidor estrangeiro. O nome dele não foi revelado por Nicola, mas parece que ele tem alguma ligação com o mercado árabe.

O intuito do Tricolor em acertar com um investidor é receber um aporte financeiro para investimentos em contratações de peso para a montagem do elenco. Neste momento, reforços renomados não podem chegar ao clube, pois aumentaria a folha salarial.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com as informações de Jorge Nicola, o presidente do São Paulo FC estaria com uma viagem marcada para se reunir com o possível investidor. Lembrando que não existe nenhuma possibilidade do clube ser vendido e a intenção é ter um aporte financeiro em 2022 para buscar contratações.

PUBLICIDADE

Julio Casares terá muito trabalho pela frente, já que os investimentos no departamento de futebol serão moderados caso não consiga um acerto com esse possível investidor. Não está descartada a chance do clube ter um fundo investidor para o arrecadamento de verbas no próximo ano.

PUBLICIDADE

A temporada do SPFC não foi do agrado do torcedor, mas a situação poderia ser ainda pior com um possível rebaixamento. Contudo, o técnico Rogério Ceni conseguiu eliminar essa chance com uma rodada de antecedência do fim do Campeonato Brasileiro.