O Flamengo foi consultado por interessados na contratação do lateral-direito Rodinei. O jogador de 30 anos é reserva no time carioca e estaria na mira de dois clubes brasileiros e de um clube dos Estados Unidos. O Flamengo quer vender o jogador.
No Brasil, os interessados seriam o São Paulo, que enfrenta problemas pelo lado direito do campo e busca um jogador para a posição, e o Internacional. Rodinei foi emprestado e jogou pelo Colorado na temporada passada. Neste momento, o Fla não aceita empréstimos.
O clube interessado terá que pagar o valor pedido pelo time carioca. Recentemente, o Flamengo rejeitou a proposta de R$ 3 milhões feita pelo Charlotte FC, dos Estados Unidos. O valor foi considerado baixo pelo Rubro-Negro. O Flamengo pediu 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).
Rodinei tem contrato até o fim de 2022 e o Flamengo espera lucrar com a venda do jogador de 30 anos. O Inter, por exemplo, tentaria novo vínculo por empréstimo, de acordo com informações divulgadas pelo ge. O Flamengo não vai emprestar ninguém de seu grupo principal.
Clubes interessados terão que fazer propostas de compra se quiserem contratar jogadores do Rubro-Negro. Rodinei, por exemplo, é terceira opção na lateral-direita. O titular da posição é Isla. O reserva imediato do chileno é o jovem Matheusinho. Rodinei foi titular em duelo contra o Corinthians, no Brasileirão, dias antes da final da Libertadores, porque Isla não estava bem fisicamente e Matheusinho havia sido poupado pelo então treinador Renato Gaúcho.