Corinthians e Palmeiras estão em busca de reforços no mercado da bola e o nome do atacante Diego Costa, do Atlético-MG, é especulado. O jogador tem futuro incerto para a próxima temporada e o próprio atleta não descarta a possibilidade de trocar de clube, podendo continuar no futebol brasileiro ou voltar ao exterior.
Contratado pelo Galo em agosto deste ano, o atacante não demorou muito para de adequar ao esquema de jogo proposto pelo técnico Cuca. Ao lado de Hulk, ele vem fazendo um bom restante de temporada, ajudando a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro. Agora o foco do time está na final da Copa do Brasil, que será contra o Athletico Paranaense.
O Atlético-MG conseguiu ser campeão do Brasileirão de forma antecipada. No último domingo (05), o time comandado por Cuca venceu o RB Bragantino pelo placar de 4 a 3. Após o jogo, Diego deixou seu futuro em aberto. Com isso, o presidente do clube resolveu falar sobre o possível interesse de outros clubes.
“A situação do Diego Costa é normal. Ele não nos procurou e nem falou nada conosco. Desconheço essa negociação de ir para São Paulo. Se houver interesse dele e o interessado pagar a multa, aí o Atlético não pode fazer nada. Estamos felizes com ele, a massa atleticana também o abraçou e ele demonstra estar feliz aqui”, disse Sergio Coelho, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Diego Costa é especulado em Palmeiras e Corinthians para 2022
Não é novidade para ninguém que o Corinthians está ativo no mercado buscando um novo centroavante para a equipe. De acordo com o GE, o nome do jogador do Galo surge como um excelente reforço para o setor, mas uma possível negociação só pode ser viável caso ele acerte uma rescisão contratual e fique livre no mercado, pois não seria necessário pagamento de multa.
O nome do atacante de 33 anos também foi falado no Palmeiras, só que a chegada ao clube paulista não é tratada como unanimidade. Leila Pereira planeja trazer reforços de peso e analisa diversos nomes. Além do atleta brasileiro, quem está sendo cogitado no Verdão para 2022 é Cavani, que pode se despedir do Manchester United.