Inter pode atrapalhar planos do Palmeiras e contratar novo reforço; jogador é avaliado em R$ 25 milhões

O jogador está sendo monitorado pelo Verdão e agrada à diretoria, mas o Colorado pode atravessar uma possível negociação.

Com o Brasileirão se aproximando do fim, os clubes começam a analisar o mercado da bola, e é o que acontece com Inter e Palmeiras. Enquanto um clube se programa para a disputa do Mundial, o outro segue lutando por uma vaga para a disputa da Copa Libertadores de 2022.

PUBLICIDADE

O Verdão conta com o poder financeiro de sua patrocinadora para buscar reforços de peso e chegar forte para a disputa do Mundial, marcado para ter início em fevereiro. Até lá, a diretoria terá tempo o suficiente para realizar a montagem do time.

Já o Colorado está em situação diferente e corre o risco de não participar da Libertadores em 2022, o que causaria um desfalque muito grande em suas finanças. Neste Brasileirão, a equipe comandada por Diego Aguirre ocupa apenas a 12ª colocação, com 48 pontos ganhos.

PUBLICIDADE

Tanto Palmeiras quanto Inter buscam reforços importantes no mercado para brigarem por títulos de importância. Desta maneira, ambos podem disputar a contratação do mesmo jogador. Trata-se do atacante Elkeson, que deve deixar o futebol chinês nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira quer um novo centroavante na equipe alviverde para o próximo ano e o nome de Elkeson teria agradado aos dirigentes. Contudo, o interesse do Colorado pode acabar atrapalhando os planos do Verdão, já que o atleta poderá assinar de graça com qualquer time caso acerte a rescisão de contrato com o Guangzhou Evergrande.

PUBLICIDADE

Elkeson é avaliado em cerca de R$ 25 milhões pelo Transfermarkt, só que pode assinar de graça com outro clube caso consiga rescindir com o time chinês. Ele é uma boa oportunidade de mercado, por isso existe o interesse de Palmeiras e Internacional em sua contratação para 2022.