Marcelo Gallardo define qual time vai treinar em 2022: ‘vale a pena’

Treinador definiu que vai continuar no River Plate, onde está desde 2015.

Sonho de parte da torcida do Flamengo, Marcelo Gallardo definiu qual time vai treinar em 2022. O treinador do River Plate decidiu permanecer na equipe pelo menos até o fim do ano que vem. A decisão foi anunciada em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).

PUBLICIDADE

Depois de conquistar o título que faltava pelo River Plate, o Campeonato Argentino, o treinador anunciou que vai continuar por mais uma temporada. Gallardo afirmou que não teve muito tempo para refletir sobre o futuro e decidiu ficar.

“Além do que senti, do que vivi, e do que sinto no momento, creio que vale a pena. Decido ficar um ano mais”, disse. A torcida do River Plate comemorou a decisão nas redes sociais. A extensa lista de títulos explica a comemoração dos torcedores com a permanência do comandante.

PUBLICIDADE

Marcelo Gallardo conquistou duas Libertadores pelo River Plate

Marcelo Gallardo foi bicampeão da Copa Libertadores da América em 2015 e 2018. Em 2014, ele conquistou a Copa Sul-Americana, iniciando a caminhada de títulos pelo gigante do futebol argentino. No total, são 13 taças pelo River Plate. A lista pode ficar maior no ano que vem.

PUBLICIDADE

O River Plate vai disputar mais uma vez a Copa Libertadores da América, em busca de mais um título na competição e, quem sabe, a taça do Mundial de Clubes da Fifa. No Brasil, Gallardo chegou a ser ventilado como possível treinador do Flamengo e também do Palmeiras. O ex-jogador argentino decidiu permanecer na equipe onde está desde 2014. O nome de Gallardo já está na história do River Plate.

PUBLICIDADE