Luciano estará ausente do último jogo do São Paulo na temporada. Nesta quinta-feira (9), o Tricolor enfrenta o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. O atacante chegou ao São Paulo no ano passado. Luciano atuava pelo Grêmio e foi envolvido em troca com o atacante Everton.
Rapidamente, o atacante tornou-se titular no time comandado por Fernando Diniz e foi peça fundamental na equipe que liderou parte do Campeonato Brasileiro do ano passado. Neste ano, Luciano sofreu com lesões, chegou a ser criticado, mas teve atuações importantes.
No segundo jogo da final do Campeonato Paulista, por exemplo, Luciano marcou um dos gols do São Paulo sobre o Palmeiras. A vitória por 2 a 0 definiu o título do Tricolor na competição estadual, encerrando fila de oito anos sem conquistas.
Luciano também foi decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, ele atuou em ritmo alucinante na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Morumbi. A vitória garantiu o São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O jogador deixou o campo aclamado e teve o nome gritado pela torcida.
Luciano será importante para o São Paulo em 2022
Avaliado em cerca de R$ 25 milhões, Luciano deverá ser importante para o São Paulo no ano que vem. O Tricolor vai disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O jogo desta quinta, contra o América, definirá se o time vai disputar Copa Sul-Americana ou, em caso de vitória e de combinação de resultados, a Copa Libertadores em 2022.