O São Paulo se despediu da temporada com a derrota para o América-MG, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No ano que em conquistou o Campeonato Paulista e voltou a ser campeão depois de oito temporadas, a torcida não teve vida fácil.
O São Paulo caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América e lutou contra rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, nesta quinta-feira (9), contra o América, a equipe ainda sonhava com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
A chance era remota, pois dependia de vitória do time de Rogério Ceni e de uma combinação de resultados. Não aconteceu nem uma coisa nem outra. Para começar, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo América no Estádio Independência.
Futuro de Rogério Ceni e Muricy Ramalho
Com o fim das competições, o São Paulo começa a pensar na próxima temporada. O treinador Rogério Ceni não confirmou permanência na equipe. Ceni está insatisfeito com a equipe que tem em mãos e quer saber o que a diretoria vai fazer para a próxima temporada.
No ano que vem, o São Paulo disputará quatro competições: Brasileirão, Copa sul-Americana, Copa do Brasil e Paulistão. Outro que pode sair é Muricy Ramalho. O coordenador de futebol do São Paulo recebeu convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrar a comissão que vai à Copa do Mundo do Catar, em 2022. A resposta deve ser dada nos próximos dias. Muricy voltou ao São Paulo a convite do presidente Julio Casares, no começo deste ano.