Doce derrota? Corinthians perde para o Juventude e afunda Grêmio na segunda divisão

Imortal Tricolor venceu, Bahia perdeu, mas vitória do Juventude rebaixou time de Mancini.

O Campeonato Brasileiro terminou com rebaixamento do Grêmio. O imortal Tricolor terminou na 17ª posição e caiu para a Série B pela terceira vez na história. O Corinthians teve importante papel neste momento difícil vivido pelo Grêmio na reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE

No Domingo, o Timão empatou com o Grêmio na Neo Química Arena e deixou o time comandado por Vagner Mancini em situação difícil. Nesta quinta-feira (9), dia em que foi disputada a última rodada do Brasileirão, Corinthians e Grêmio se cruzaram novamente.

O Imortal Tricolor precisava vencer o Atlético-MG e torcer por derrota de Bahia e Juventude. O time baiano encarou o Fortaleza e foi derrotado por 2 a 1 de virada. O Juventude encarou o Corinthians e venceu por 1 a 0. Com o resultado, se salvou do rebaixamento. O Grêmio caiu e disputará a Série B ao lado de times como Vasco e Cruzeiro no ano que vem.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Derrota do Corinthians afundou o Grêmio

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 4 a 3. O Bahia foi derrotado para o Fortaleza. Só faltou o Juventude ser derrotado pelo Corinthians para que o Imortal Tricolor não fosse rebaixado. Classificado para a Copa Libertadores, Sylvinho escalou muitos reservas.

PUBLICIDADE

O Juventude venceu por 1 a 0, gol de Chico, marcado aos 37 minutos do segundo tempo, e o time gaúcho chegou aos 46 pontos que o salvou da queda. O desempenho do Corinthians fora de casa foi péssimo durante o Brasileirão. Na última partida da competição, o Timão chutou apenas uma vez ao gol do adversário. O Juventude chutou 15 vezes, marcou um gol e disputará a Série A novamente na próxima temporada.

PUBLICIDADE