Após tchau para torcida do Grêmio, ida de Douglas Costa para o Atlético-MG ganha força e detalhes são expostos

A relação do atacante com os torcedores do Grêmio azedou de vez, e ele pode parar no Galo no ano que vem.

O atacante Douglas Costa voltou a criar polêmica com os torcedores do Grêmio na última partida do clube no Campeonato Brasileiro. A vitória de 4 a 3 sobre o Atlético-MG não foi suficiente para o time de Vagner Mancini permanecer na série A, já que o Juventude venceu o Corinthians. E em meio ao terceiro rebaixamento do clube, Douglas Costa comemorou o quarto gol dando um tchauzinho para a torcida.

PUBLICIDADE

O gesto do atacante foi visto como uma provocação aos gremistas, que voltaram a criticar o atleta nas redes sociais. Antes disso, Douglas Costa provocou a ira da torcida ao tomar um cartão desnecessário contra o São Paulo, ficando de fora do jogo contra o Corinthians e a relação azedou de vez quando o atacante pediu dispensa para ir a uma festa em razão do seu casamento, que no caso, foi no meio do ano.

A tendência é que o jogador não fique para a próxima temporada, já que o salário de Douglas Costa é totalmente incompatível com um clube da série B. Um dos times interessados em contar com o futebol do atacante, é justamente o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Segundo o portal UOL, o técnico Cuca é fã de Douglas Costa e vê com bons olhos a contratação do jogador. O Galo ainda não fez nenhuma proposta, pois espera que o atacante resolva a sua situação primeiro com o Grêmio para ficar livre no mercado.

PUBLICIDADE

A diretoria do Atlético-MG só deve iniciar conversas sobre reforços após a disputa das finais da Copa do Brasil, em que pode levantar o seu segundo título nacional do ano. O título será decidido contra o Athletico-PR.

PUBLICIDADE