O São Paulo terminou sua participação no Campeonato Brasileiro de forma melancólica na noite da última quinta-feira (09/12), com uma derrota por 2 a 0 para o América-MG. O clube ainda tinha chances remotas de se classificar para a Libertadores da América, mas não chegou a fazer nem a sua parte para alcançar tal feito.
Já nesta sexta-feira (10), um áudio vazado de Muricy Ramalho caiu como uma bomba no Morumbi. No áudio em questão, Muricy afirmava para um amigo que estava de saída do São Paulo, com o técnico Rogério Ceni, por conta da pouca perspectiva de bons resultados para o próximo ano. O ídolo Tricolor confidenciou que não aguentaria mais uma temporada como foi a de 2021 e que a diretoria já teria aberto o jogo que não chegaria reforços.
O próprio Rogério Ceni já estava falando em tom de despedida em suas últimas entrevistas coletivas. Pelo áudio do Muricy, deu para entender que nem ele e nem o treinador queriam manchar suas histórias no clube com mais um time que brigaria para não cair em 2022.
A diretoria do São Paulo decidiu agir às pressas e se reuniu com os dois ídolos do clube apresentando um projeto que viabilizará as contratações que foram indicadas por Ceni. O presidente Julio Casares deve viajar no início de janeiro para fechar um acordo com um investidor estrangeiro.
Além disso, há também um projeto do marketing do clube para levantar outras receitas, com empresas que desejam fazer parcerias com o São Paulo. Essas receitas também serão destinadas para possíveis contratações do clube.