Benítez se despede do São Paulo demonstrando tristeza; empresário afirma que o clube não tem dinheiro

O argentino puxa a fila da reformulação que o São Paulo fará em seu elenco para a próxima temporada.

O São Paulo entrou de férias após sua péssima participação no último Campeonato Brasileiro, em que lutou contra o rebaixamento até a penúltima rodada. Por conta do ano ruim, e também pela crise financeira que passa o clube, o elenco passará por uma grande reformulação visando a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O primeiro a puxar a fila deve ser mesmo o meio-campista Benítez, que caiu nas graças da torcida durante o Campeonato Paulista, mas que caiu muito de rendimento durante o segundo semestre, perdendo espaço tanto com Hernán Crespo, quanto com Rogério Ceni, que substituiu o argentino no final do Brasileirão.

O empresário do jogador, Adriano Castellanos, afirmou na última sexta-feira (10/12) que ele não fica no São Paulo, pois o clube não tem dinheiro em caixa para honrar a cláusula de opção de compra, fixada  em US$ 3 milhões (quase R$ 17 milhões na cotação atual). O próprio clube também já admitia há algum tempo que não teria condições de fazer tamanho investimento por um atleta que jogou tão pouco durante o ano.

PUBLICIDADE

O jogador não parece ter gostado de ter que sair dessa forma do Tricolor. Benítez fez um post nas redes sociais em que aparece em ação pelo São Paulo. Embaixo da foto, o argentino colocou a bandeira do clube e um emoji de carinha triste, demonstrando sua insatisfação de sair do clube onde foi campeão do Paulistão no início do ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O camisa oito marcou quatro gols com o São Paulo e deu um total de seis assistências. Até o momento, não há a informação de que ele volta para o Independiente ou se está negociando com um outro clube.