O Atlético-MG vive um ano mágico. O time de Cuca passeou no Campeonato Brasileiro e foi campeão com algumas rodadas de antecedência e agora pode levar mais um título nacional para Belo Horizonte. O Galo vai agora com tudo pra cima do Athletico-PR na final da Copa do Brasil, que se inicia já nesse domingo (12/12).
Mesmo com uma temporada fantástica, o Atlético-MG sonha com um time ainda mais forte para o ano que vem, e dum dos reforços que podem pintar no Galo é o atacante Douglas Costa, que participou da péssima campanha do Grêmio no Brasileirão, que culminou na queda do clube para a série B. O jogador é muito bem visto por Cuca e foi um pedido do próprio treinador.
Douglas Costa tem vivido uma relação bastante conturbada com os torcedores do Grêmio nos últimos dias. O atleta vem sendo bastante cobrado nas redes sociais e em seu último jogo, justamente contra o Atlético-MG, comemorou o seu gol fazendo tchauzinho para a torcida.
Neste jogo, que o Grêmio venceu por 4 a 3 e mesmo assim não conseguiu evitar o rebaixamento, um fato curioso reforçou a ideia de que Cuca é mesmo fã do futebol de Douglas Costa. A transmissão do SporTV flagrou um abraço acalorado de Cuca e Douglas Costa e uma conversa ao pé do ouvido, justamente após o apito final que decretou a queda do Grêmio.
Outro ponto que reforça a saída do atacante é o fato de seu salário ser incompatível com as receitas de um clube da série B. Pensando nisso, o diretor Dênis Abrahão disse após o rebaixamento que vai se reunir com o atleta para decidir sobre o futuro do mesmo: “Tem que ver se ele quer permanecer no Grêmio, e se o Grêmio quer permanecer com ele“, disse o vice de futebol.