Grêmio quer negociar Douglas Costa e saída do jogador fica próxima

Grêmio deseja resolver o problema Douglas Costa e já almeja uma negociação com mercados alternativos.

A partir desta segunda-feira (13) um assunto começará a ser debatido internamente no Grêmio. Trata-se do problema Douglas Costa, que deverá ter uma solução indicada em breve. O Tricolor gaúcho deve negociar o atleta e vê mercados alternativos como uma possibilidade de proposta pelo camisa 10, que entrou recentemente em rota de colisão com a torcida.

PUBLICIDADE

Chegando como uma solução a pedido da torcida, Douglas Costa pode deixar o Grêmio pela porta dos fundos. O jogador, que sempre se declarou gremista, acabou envolvido em polêmicas com torcedores e o clima para o atleta piorou na reta final do Brasileirão, que culminou no rebaixamento do clube gaúcho à segunda divisão. 

Grêmio tomará decisão sobre Douglas Costa

Com salário elevado, lesões recorrentes e problemas com a torcida, Douglas Costa tem um pé já fora do Grêmio. Embora no passado recente tenha garantido que ficaria no clube em caso de queda para a Série B, agora a situação mudou, sobretudo por conta das recentes polêmicas vividas protagonizadas pelo jogador, como os xingamentos disparados em redes sociais e a festa de casamento.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo apurou o jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte, a ideia é abrir negociações com mercados alternativos, como Catar e Estados Unidos, que surgem como potenciais interessados no jogador. Apesar do interesse de clubes brasileiros, a tendência é de uma saída de Douglas para o exterior.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, há o entendimento de que as chances de permanência de Douglas Costa são pequenas. Com sondagens de fora do Brasil, a tendência é de que o jogador seja liberado para decidir o seu futuro longe da Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE