Luan tem um dos salários mais altos do elenco do Corinthians. Com vencimentos na casa dos R$ 800 mil, meia-atacante tem sido pouco utilizado pelo treinador Sylvinho e isso deve continuar na próxima temporada. Luan chegou ao Corinthians em 2020.
Corintiano na infância, o jogador de 28 anos chegou ao Grêmio em 2014, antes de estrear no futebol profissional. Em 2017, viveu seu melhor momento na carreira com o título da Copa Libertadores da América e a escolha como “Rey da América”, dado ao melhor jogador do torneio organizado pela Conmebol.
Depois disso, Luan viu seu futebol ir ladeira abaixo e perdeu posição no time titular do Grêmio. No ano passado, o meia-atacante chegou ao Corinthians com o objetivo de retomar o bom futebol. Até o momento, ele não conseguiu isso em seu clube de coração. O Corinthians planeja a próxima temporada, com a disputa da Copa Libertadores como uma das grandes metas.
Corinthians pode negociar Luan
O Corinthians pode negociar o meia Luan na próxima temporada. O contrato do meia-atacante termina em dezembro de 2023, mas antes disso ele pode ir para outro clube. Com alto salário, a saída de Luan poderia desafogar a folha salarial alvinegra.
A missão de encontrar uma equipe interessada não é das mais difíceis. O Goiás, que garantiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, teria sondado Luan. O problema é encontrar alguém que tenha bala na agulha para contratar o meia-atacante em definitivo ou, em caso de empréstimo, que tenha dinheiro para pagar o atual salário dele.