Em meio à reformulação, o Vasco da Gama confirmou a saída de Marquinhos Gabriel. O contrato do meia tem validade até o final de dezembro e não será renovado. Foi o próprio clube que informou a saída do jogador, na tarde da última segunda-feira (13).
Marquinhos Gabriel foi o primeiro reforço do Gigante da Colina para a disputa desta temporada e realizou 42 partidas, marcando sete gols e seis assistências. A intenção da diretoria era dar continuidade na renovação contratual, o que não aconteceu.
Tudo indica que a reformulação no elenco para a próxima temporada deve continuar, principalmente com mais saídas. De acordo com o jornalista Fabio Azevedo, pelo menos mais dois jogadores podem estar com os dias contados. Trata-se do goleiro Vanderlei e do zagueiro Leandro Castán.
O goleiro Vanderlei não agrada muito aos torcedores e muito menos à diretoria do Vasco, o deixando sem perspectivas de ser aproveitado na equipe em 2022. Com um salário considerado elevado para o atual momento do clube, o arqueiro pode ser dispensado nos próximos dias.
O zagueiro Leandro Castán está vivendo momentos de altos e baixos pelo Gigante da Colina, mas o que pode culminar em sua saída é seu comportamento fora das quatro linhas. O defensor vem se envolvendo com polêmicas, passando a sofrer pressão por parte dos torcedores.
Mesmo dispensando diversos jogadores para limpar o elenco, o Vasco da Gama não está conseguindo realizar novas contratações para 2022. Até o momento, o clube acertou apenas com reforços fora das quatro linhas, como o técnico Zé Ricardo e o gerente Carlos Brazil.