O técnico Rogério Ceni ameaçou deixar o São Paulo no final dessa temporada caso a diretoria não qualificasse o elenco para 2022. O Tricolor fez um péssimo Campeonato Brasileiro e o treinador não via horizontes para o ano que vem sem a chegada de reforços.
Em reunião na última semana, a diretoria prometeu a Ceni e ao coordenador Muricy Ramalho que criaria alternativas para trazer os jogadores indicados pelo técnico, mesmo passando por uma crise financeira. Pelo jeito, a promessa não foi da boca para fora e o clube entrou mesmo no mercado em busca de boas opções para Rogério.
O repórter André Hernan, do grupo Globo, anunciou no final da última terça-feira (14/12) que o São Paulo entrou em disputa com o Palmeiras pelo atacante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa. A diretoria do Tricolor enviou uma proposta ao clube inglês para contar com o jogador por empréstimo de uma temporada.
No momento, o jogador está emprestado ao Club Brugge, da Bélgica, mas seus representantes já estão em contato com os belgas tentando uma liberação. Wesley Moraes chegaria ao Morumbi sem custos, com boa parte dos seus salários sendo pagos pelo Aston Villa.
O atacante é a contratação mais cara do clube inglês, que desembolsou 25 milhões de euros por ele em 2019. Wesley Moraes teve um bom início na Inglaterra, sendo até convocado por Tite para alguns amistosos da seleção brasileira.
O que acabou atrapalhando a sequência do atacante no Aston Villa foi uma lesão no joelho que o jogador sofreu em janeiro de 2020.
Segundo André Hernan, o maior concorrente do São Paulo é o Palmeiras, que também quer o jogador.