Mercado da bola: Dedé entra na mira de time da Série A e pode ser anunciado como reforço

Dedé passará por exames médicos e negociação pode começar logo depois.

O zagueiro Dedé surgiu como grande nome para a posição há alguns anos, mas problemas de lesão frearam a ascensão do atleta que chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Desde julho, quando deixou o Cruzeiro, Dedé está sem clube.

PUBLICIDADE

A situação de espera do zagueiro por uma nova equipe pode terminar em breve. O Botafogo, que acabou de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e busca reforços para a equipe, sondou o jogador. A ideia é que Dedé passe por exames que vão avaliar sua situação física.

Caso seja aprovado nestes exames, o Botafogo vai iniciar negociação com o zagueiro de 33 anos. Dedé não atua desde outubro de 2019 e, caso seja contratado, precisará passar por um trabalho de recondicionamento físico para voltar a atuar na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Botafogo de olho em Dedé e no histórico de lesões do zagueiro

Dedé tem histórico de lesões que preocupa a diretoria do Botafogo. O zagueiro se lesionou seriamente em novembro de 2014, quando o Cruzeiro enfrentou o Santos pela semifinal da Copa do Brasil. Após cirurgia no joelho direito, Dedé ficou 451 dias sem jogar. Voltou apenas em 2016.

PUBLICIDADE

Quando voltou a campo, o zagueiro passou por novo problema no joelho dias depois e ficou mais 386 dias fora de combate. Depois disso, Dedé teve um edema ósseo e ficou mais 271 dias sem jogar. Esse histórico de lesões faz o Botafogo ficar com o pé atrás na hora da contratação. Por este motivo, a avalição médica é tão importante. A qualidade técnica de Dedé é inegável e indiscutível.

PUBLICIDADE