A Série A do Campeonato Brasileiro terminou e o Grêmio, mesmo diante da vitória na última partida, acabou sendo rebaixado para a Série B e irá se juntar a Vasco e Cruzeiro. Diante deste cenário, o clube segue ativo no mercado da bola em busca de novos nomes para a disputa da segunda divisão da próxima temporada.
Diante da queda da equipe gaúcha, o time do técnico Vagner Mancini deve ter um orçamento bem mais limitado do que o desse ano. Logo, diversas peças que foram importantes no elenco devem sair do clube e outros devem chegar.
O Tricolor Gaúcho já bateu o martelo acerca da venda do lateral Vanderson, em uma negociação onde deve faturar milhões. Além dele, Paulo Miranda, Rafinha, Borja, Éverton Cardoso, Léo Pereira e Douglas Costas também devem se retirar da equipe ao fim da temporada, além de outros possíveis nomes.
No entanto, se muitos atletas estão de saída, alguns nomes no mercado podem estar interessando ao Imortal. É o caso do volante Yuri Lara. Em entrevista ao GE nesta quarta-feira, dia 15, Omar Coelho, presidente do CSA, fez um desabafo acerca do atleta. O mandatário afirmou que o jogador estava fora dos planos da equipe alagoana e que não sabia se ele iria se transferir para o Grêmio ou para o Vasco da Gama.
Yuri foi o maior “ladrão” da Série B
Yuri, de 27 anos, foi o maior “ladrão” de bolas da Série B nesta temporada. Ao todo, o volante efetuou 102 desarmes. Oficialmente, a diretoria gremista nega que tenha interesse no atleta.