O Grêmio terminou o ano de 2021 de uma maneira bastante conturbada. Com a disputa da Série B em 2022, o clube já deixou claro que montará um elenco focado para a competição, o que indicaria saídas do plantel atual, sobretudo para aliviar a folha salarial, na casa dos R$ 15 milhões – uma das mais altas do Campeonato Brasileiro do ano passado.
A expectativa da direção é aliviar os gastos e diminuir a folha para R$ 8 milhões mensais, formando uma equipe competitiva e de cara nova para encarar a difícil temporada, cujo objetivo é retornar à elite do futebol brasileiro.
Douglas Costa de saída do Grêmio
Chegando como contratação badalada para a temporada, Douglas Costa não se firmou no Grêmio em 2021. Sua saída, a princípio, é praticamente certa. Em entrevista coletiva recente, o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, já adiantou que o salário do jogador é muito elevado e difícil manutenção na Série B.
Os jornalistas Pedro Lopes e Brunno Carvalho, do UOL Esportes, apuraram que o São Paulo consultou a situação do jogador e já abriu negociações para contar com o atacante para a próxima temporada.
Alisson deve ser o próximo a deixar o Grêmio
Em rota de colisão com a torcida antes mesmo da confirmação da queda, Alisson deve ser mais um a deixar o Grêmio. O jogador interessa ao Santos, que já tem negociações encaminhadas com o atacante. No Grêmio desde 2018, Alisson viveu altos e baixos no clube. Nos últimos anos, porém, as críticas se intensificaram, com torcedores pedindo a saída do jogador do time titular, o que só aconteceu na reta final do Brasileirão.