As contratações do Corinthians estão causando impacto no mercado da bola e esse é o interesse da diretoria, mesmo que aumente a folha salarial. O reforço mais recente foi o volante Paulinho, que já vinha treinando no CT Joaquim Grava há algumas semanas.
O presidente Duílio continua atento ao mercado e vê como necessário a contratação de um centroavante para a equipe. A ideia é acertar com um jogador renomado, que chegue para vestir a camisa sem grandes dificuldades de adaptação, pois essa é uma posição vista como carente no elenco.
Acertado com Paulinho e buscando um centroavante de peso, o Corinthians vai enfrentar um aumento em sua folha salarial, mas isso não preocupa à diretoria. O motivo dessa tranquilidade são as conquistas de novas receitas para o clube a partir da próxima temporada.
A folha salarial do Corinthians é de aproximadamente R$ 14 milhões mensais, segundo o portal Uol. Parceiros comerciais podem estar ajudando o clube a arcar com os valores elevados, o que possibilita a realização de mais uma contratação de peso para o setor ofensivo.
A diretoria alvinegra tem como objetivo fechar a próxima temporada no azul, almejando vendas de jogadores, além do aumento na própria receita, seja com patrocinadores, bilheteria ou premiações. Desta maneira, a expectativa é que a dívida diminua.
Para a próxima temporada, o Corinthians surge como um dos favoritos na conquista de títulos, principalmente por contar com um elenco qualificado. O Timão terá várias competições em seu calendário, como o Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.