Ídolo da torcida pode retornar ao Grêmio para disputa da Série B; Douglas Costa é alvo do São Paulo

O Grêmio foi rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro e está em busca de reforços para retornar à elite nacional.

O Grêmio encerrou a temporada com uma vitória em cima do Atlético Mineiro, pelo placar de 4×3, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o time gaúcho não conseguiu evitar o rebaixamento e terá que disputar a segunda divisão mais uma vez.

PUBLICIDADE

De volta ao Grêmio?

São vários os fatores que levam um clube ao rebaixamento. Para Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, a saída de um meio-campista foi um ponto importante para que o tricolor acabasse não reagindo. Trata-se de Maicon, que teve seu contrato rescindido.

“Ruptura com jogador líder da equipe, do grupo. Esse jogador sair do grupo no meio de um campeonato, isso é fatal, mortal. Um cara do tamanho do Maicon, da grandeza técnica dele, não pode sair do grupo da forma que saiu. Isso dentro do vestiário é um canhão”, afirmou o dirigente em entrevista recente.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Maicon recebeu várias homenagens ao deixar o tricolor e os torcedores ficaram revoltados com sua saída do clube. O atleta, no entanto, pode estar retornando para a disputa do Brasileirão Série B em 2022. Seu nome foi ventilado nos bastidores e o próprio jogador, que é ídolo da torcida, confessou que tem interesse em defender novamente o Grêmio.

PUBLICIDADE

Reformulação

O rebaixamento gera diversos prejuízos para um time de futebol dentro e fora das quatro linhas. A situação financeira pesa bastante e o Grêmio terá que reformular seu elenco para se readequar ao novo orçamento. Douglas Costa, com um dos maiores salários do futebol brasileiro, é outro nome que pode deixar o clube em breve.

PUBLICIDADE

O jogador foi cotado como possível reforço do Atlético Mineiro e, mais recentemente, deu início às negociações para fechar com o São Paulo. O tricolor do Morumbi é o principal interessado em sua contratação no momento e as tratativas podem avançar nos próximos dias.