As contratações do Vasco da Gama para 2022 serão pontuais, mas isso não impede que a diretoria consiga montar um time qualificado. Quem dará aval para os mais novos reforços é o técnico Zé Ricardo, que chegou com a missão de fazer a equipe retornar à elite do futebol nacional.
Lembrando que o presidente Jorge Salgado realizou uma grande modificação no departamento de futebol, dispensando dirigentes e jogadores. Isso serviu para o clube respirar mais aliviado em relação à folha salarial, possibilitando chegada de novos reforços.
A melhor alternativa para a diretoria conseguir reforçar o plantel de Zé Ricardo sem gastar muito é buscar nomes livres no mercado da bola. O clube segue atento às movimentações de mercado, podendo surpreender a torcida e anunciar uma nova contratação a qualquer momento.
O canal do YouTube, Atenção, Vascaínos, informou que o Vasco estaria interessado em contratar o meio-campista Régis, que disputou a Série B deste ano pelo Guarani. Sua contratação pode se tornar viável, pois um acordo de renovação com o Bugre dificilmente acontecerá, o deixando livre no mercado.
Com passagem pelo Bahia, Régis seria um bom nome para reforçar o setor de armação vascaíno. Em 29 partidas disputadas com a camisa do Guarani pela Série B deste ano, o meia foi responsável por dez assistências, além de nove gols marcados.
Neste momento, o principal nome do Vasco da Gama para a armação de jogadas é Nenê. Desta forma, Régis poderia chegar para disputar posição ou então os dois jogarem juntos, mas isso dependeria do esquema tático de Zé Ricardo.