São Paulo vende atacante por R$ 24 milhões e aproveita polêmica no Grêmio para tentar trazer Douglas Costa

O time de Rogério Ceni passará por uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada.

O São Paulo irá fazer uma grande reformulação em seu elenco após fazer um Campeonato Brasileiro não tão bom nessa temporada. O torcedor tricolor esperava conquistar ao menos uma vaga para a próxima Libertadores da América, mas viu o time de Rogério Ceni lutar até a penúltima rodada da competição para não cair para a Série B.

PUBLICIDADE

O próprio Rogério Ceni deu um ultimato na diretoria do São Paulo e ameaçou não permanecer em 2022 caso o clube não buscasse reforços na próxima janela de transferências. Vivendo uma grave crise financeira, o São Paulo espera fechar uma parceria com um investidor estrangeiro para conseguir trazer os reforços indicados por Ceni.

Se ainda não confirma o acordo com o investidor, o São Paulo verá entrar em seus cofres nos próximos dias uma receita de R$ 24 milhões, vinda de uma venda já confirmada. O Red Bull Bragantino já avisou o clube que exercerá a compra do atacante Helinho, que disputou o Brasileirão pelo clube após ser emprestado pelo Tricolor.

PUBLICIDADE

O São Paulo não informa se esse dinheiro será reinvestido no elenco, mas o que se sabe é que o clube está interessado em trazer o atacante Douglas Costa, que está em rota de colisão com a torcida do Grêmio.

PUBLICIDADE

Douglas Costa foi a grande contratação do clube para essa temporada, mas pouco contribuiu dentro de campo e arrumou bastante confusão fora dele, chegando a dar tchau para a torcida justamente no jogo em que foi decretado o rebaixamento do Grêmio para a Série B.

PUBLICIDADE

Como a permanência do atacante no clube gaúcho é bem improvável, o São Paulo procura meios de contratar o jogador para a próxima temporada.